quinta-feira, 21 de março de 2013

Por que a blogueira Yoani Sanchez não denuncia greve de fome que está acontecendo agora em Cuba?

Prisioneiros em Cuba "estão em greve de fome há 43 dias em protesto contra o confisco de bens pessoais como fotografias, cartas e exemplares do Corão" ... e a blogueira Yoani Sanchez não dá uma palavra sobre o assunto. Por quê?

A "ONG Centro de Direitos Constitucionais, baseada em Nova York, afirma que a greve de fome já alcança 130 dos 166" detentos em Cuba... e a blogueira Yoani Sanchez não dá uma palavra sobre o assunto. Por quê?

O antropólogo Mark Mason, especialista em fatores culturais causadores de sofrimento humano, em entrevista à rede russa RT declarou: "Mais da metade deles está livre de acusações. Eles deveriam estar na rua, saírem da prisão hoje mesmo". No entanto, estão presos em Cuba, em greve de fome... e a blogueira Yoani Sanchez não dá uma palavra sobre o assunto. Por quê?

O mesmo antropólogo prosseguiu: “Eu não consigo descrever as condições horríveis, o tratamento e a humilhação que muitos desses detentos reportaram. Eles são obrigados a ficar em pé, sem roupas, em salas geladas por horas. Só isso já constitui estresse físico, é uma tortura psicológica indescritível”. E agora há a greve de fome... e a blogueira Yoani Sanchez não dá uma palavra sobre o assunto. Por quê?

Um dos prisioneiros relatou que “Eles realmente tentam de tudo para nos quebrar, incluindo tortura física e psicológica. Eu mesmo fui torturado com eletrochoques e waterboarding [simulação de afogamento]. Presenciei ainda crianças entre nove e 12 anos dentro dos campos. É muito difícil observar essas crianças sendo espancadas em minha frente”. Por isso muitos dos 133 detentos em Cuba estão em greve de fome desde o dia 6 de fevereiro... e a blogueira Yoani Sanchez não dá uma palavra sobre o assunto. Por quê?

Sabe por quê? Porque tudo isso está acontecendo na ilha de Cuba, mas não sob administração cubana. Tudo isso se passa na prisão de Guantánamo, na Base Naval dos Estados Unidos na Baía de Guantánamo, sob responsabilidade dos Estados Unidos da América.

Por isso Yoani Sanchez não fala nada. Também as Damas de Blanco estão silentes.

Yoani Sanchez não fala nada, e mais uma vez deixa cair a máscara e mostra a serviço de quem se encontra.

[Fonte]

10 comentários:

  1. Porque ela está passeando pelo mundo.

    ResponderExcluir
  2. Passeando com 2 acompanhantes, com direito a hospedagem em hotéis de luxo, motorista à disposição e segurança...como se ela fosse uma CHEFE DE ESTADO...tudo isso financiado POR QUEM? As pessoas inteligentes, com certeza está com a resposta na ponta da língua, não é mesmo?
    Mas, para os burrinhos, leitores da VEJA eu respondo> UNITED STATES OF AMERICA, mas se a burrice for mais, eu traduzo: ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. ôxente !!!!

    ResponderExcluir
  3. Passeando com 2 acompanhantes, com direito a hospedagem em hotéis de luxo, motorista à disposição e segurança...como se ela fosse uma CHEFE DE ESTADO...tudo isso financiado POR QUEM? As pessoas inteligentes, com certeza está com a resposta na ponta da língua, não é mesmo?
    Mas, para os burrinhos, leitores da VEJA eu respondo> UNITED STATES OF AMERICA, mas se a burrice for mais, eu traduzo: ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. ôxente !!!!

    ResponderExcluir
  4. Porque tem "Bolsonaros" da vida para aplaudi-la e um congresso como o nosso (Brasil)que para suas atividades e festeja r essa turista de causa nenhuma a serviço dos Estados Unidos e com o apoio do PIG daqui e o internacional também. Cara de pau essa filóloga!!!

    ResponderExcluir
  5. Porque ela tem visão seletiva, igual ao PIG, e só vê o que os patrocinadores (LA DESTRA) deixam.

    ResponderExcluir
  6. Os serviços de segurança têm deixado essa Yoani Sanchez à vontade, permitindo que viaje para onde quizer, para que ela mesmo mostre quem é e o que faz, mas a coisinha acha que somos muito burrinhos como o Bolsonaro ou o Suplicy que a cortejaram, mas sentiu não conseguia enganar a todos Um bom lugar para ela pregar, seria Miami que tem muitos cubanos, mas lá ela não vai...

    ResponderExcluir
  7. Porque o blog é dela e ela fala sobre o quê quiser?! Assim como vc faz aqui, no seu blog. A diferença é que o mundo se interessa pelo o que ela diz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, os maus tratos contra os prisioneiros de Guantánamo não interessam, né, Marilda? Hmmmmm, já entendi.... O teu mundo é a Veja-Globo, cerrrrto?

      Excluir
  8. Anônimo24.3.13

    Esquece Yoani, turma. Ela reclama do governo dela, nós reclamamos do nosso (fiquem à vontade, aliás) e os americanos reclamam do governo deles. Impressionante como vcs se preocupam com ela.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo26.3.13

    Como é fácil tentar desqualificar a opinião das pessoas dizendo que são manipuladas por Globo/Veja, e como é difícil conviver com opiniões contrárias. As pessoas têm o direito de achar ruim governos populistas, pseudo socialistas e ditaduras de esquerda.

    ResponderExcluir

Comentário que não tenha a ver com a postagem não será publicado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...